Olá, Secretários queridos!

Sejam bem vindos ao COINS 2017, este ano com o tema O Empoderamento do Secretariado: Protagonizando o Presente e o Futuro. Nada melhor do que adquirir poder sobre sua imagem, não é? Ressaltar aquilo que te valoriza como pessoa e profissional.

É a partir da sua história e de como você entende e trabalha a sua marca pessoal que encontramos maneiras de expressar sua competência profissional de forma consciente e que passa a ser visível a todos. E este entendimento se estende à vida pessoal e social.

Ah! Não estamos falando de autoajuda ou truques. Mas de olhar-se de forma estratégica e usar técnicas de comunicação visual a seu favor e para seu bem estar.

Mas como a imagem afeta o desenvolvimento profissional?

Nossa imagem é a percepção e julgamento que os outros têm sobre nós, de acordo com a forma como nos mostramos visualmente e, assim, nossa imagem pode ser uma comunicação positiva ou não.

Nos primeiros 30 segundos de uma apresentação, seja ela uma entrevista, reunião ou até para pedir um aumento – mesmo que você esteja falando com alguém que te conheça – sua imagem já foi estabelecida. Isso porque nossa percepção se baseia no seguinte critério:

– 55% da aparência: se o seu visual está condizente com o discurso e ambiente em que se encontra.

– 38% no tom de voz: ele pode ser assustador ou desinteressante – cuidado com o volume e a entonação.

– 7% no discurso: isso é, se você agradou até aqui o que você falar será ouvido e absorvido.

Então, conseguir acertar e deixar sua imagem mais empoderada se realiza entendendo todos os elementos que são importantes para o julgamento e a percepção que irão ser estabelecidos: suas roupas, postura, seu cuidado pessoal, sua linguagem, entre vários outros aspectos que vamos abordar neste encontro.

Ao trabalhar para valorizar as características que você deseja, suas qualidades individuais serão destacadas. Então, é natural perceber que você é sua marca mais preciosa, não? E, já que um bom começo é usar suas roupas da melhor maneira, não dependerás de fatores externos, como esta ou aquela marca famosa! Suas escolhas serão feitas a partir do seu estilo e as marcas de roupas é que se enquadrarão a você, não o contrário.

Você já pode perceber, então, que sua marca pessoal pode ser um aliado bastante afirmativo no ambiente de trabalho. Você precisa, portanto, ter domínio sobre esta forma relevante de comunicação! São alguns desses tópicos que serão abordados na palestra e irão auxiliar em sua jornada de sucesso.

Vamos valorizar sua imagem?

Posso antecipar-lhe três coisas fundamentais e que, ao final da nossa conversa, você terá em mente para empoderar sua imagem: enxergar-se como marca, saber suas qualidades e valorizá-las. Tudo aliado ao bom senso.

Sucesso! E nos vemos no COINS 2017.

Francine Garbelotti

Consultora de Imagem e Estilo

Compartilhe!