Zelda La Grange é ex assistente pessoal de Nelson Mandela e ela estará presente no COINS 2019.

Zelda é considerada a assessora mais próxima do ex-líder da África do Sul. Para você ter uma ideia, ela era apenas uma datilógrafa e foi transferida para o gabinete pessoal do Mandela. Sendo assim, ela se tornou braço direito de um dos homens mais requisitados no planeta.

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Veja qual é a trajetória de Zelda La Grange

Zelda La Grange iniciou a sua carreira em 1992 no Department of State Expenditure (Departamento de Despesas do Estado) e em 1994 se candidatou a uma vaga no gabinete da primeira Presidência democrática.

Em 1999, o Presidente Mandela fez uma seleção criteriosa entre sua equipe pessoal. Ela foi selecionada e assistiu ao Presidente Mandela em várias funções ao longo de 19 anos, sendo como Assistente Executiva Pessoal, Porta Voz, Gerente de Relações com Stakeholders, entre outras — até a morte dele em 5 de dezembro de 2013.

Zelda foi reverenciada por muitas organizações pela dedicação e prestação de serviços a Nelson Mandela. Atualmente, atua em várias áreas, tais como: patrona da Fundação Sul Africana “First for Women”, diretora não-executiva da ONG “Healing Hands” e coordenadora do “Bikers for Mandela Day” onde ela homenageia e difunde as lições aprendidas com seu ex-chefe.

Publicou as suas memórias em 2014 intitulada Bom dia, Sr. Mandela!”, onde ela compartilha sua vida, narrando a história de amor, esperança e a dimensão do impacto ao servir Nelson Mandela.

Ela cresceu na África do Sul e fazia parte da população branca que apoiava o sistema de segregação racial. Poucos anos após o fim do apartheid, viria a se tornar uma assistente de confiança de Nelson Mandela, aprendendo a respeitar e a honrar o homem que sempre lhe disseram ser um inimigo.

Zelda La Grange presta uma homenagem ao Nelson Mandela que conheceu – o professor que ensinou as mais valiosas lições de sua vida. Um homem que se recusou a ser definido pelo passado, que a todos perdoou e respeitou, mas que também sabia ser franco, direto e às vezes desconcertante.

Enquanto ajudava seu país a renascer, Mandela libertava Zelda de um mundo dominado pelo medo e pela desconfiança, trazendo significado a sua vida. Agora, ela compartilha conosco seu aprendizado inspirador.

Entenda quais são os principais pontos levantados pela palestrante

Zelda La Grange chama a atenção para a humanização e transformação pessoal de todos. Ela trabalha com o seu próprio exemplo pessoal, quando teve suas crenças, preconceitos e tudo que sempre acreditou transformados pelo maior homem de tempo.

Ela acredita que pode influenciar a vida de outras pessoas com os seus ensinamentos. No seu livro ela destaca que “se eu conseguir modificar uma vida ao tocar outra com minha história, terei cumprido minha obrigação”.

Portanto, no livro ela fala sobre o amor e também sobre segundas chances. Aborda sobre o amor pela profissão e sobre a importância do foco da humanização nas empresas.

A palestra de Zelda La Grande acontecerá no COINS 2019, com a temática: Bom dia, Sr. Mandela! Um exemplo de assessoria baseada em confiança e lealdade! Ah! A palestra será com tradução simultânea do inglês para o português. Participe!

Compartilhe!