Programa

Programa Oficial

Programa – Workshops

17 | Outubro | 2019 (quinta-feira) – (Sala Rio de Janeiro)

HORÁRIO ATIVIDADE-TEMA FACILITADOR(A)
9 às 12h Workshop Internacional – Fale para influenciar: como desbloquear o poder oculto de sua voz Susan Berkley – EUA
14 às 17h Workshop – As viagens, corporativas e pessoais, e os aplicativos essenciais. Fernando Andrade

Programa – Científico

17 | Outubro | 2019 (quinta-feira-Sala Espírito Santo)

9h – 10h
Palestra: Scrum: um framework para agile transformation

Prof. Me. Fábio Gomes Rocha – Aracaju/SE (Núcleo de Computação da Universidade Tiradentes)

10h – 11h
Apresentações orais dos artigos selecionados pelos avaliadores da Revista GeSec

10h às 10h20 – Artigo 1: Inteligências múltiplas do futuro profissional de secretariado: a rota da pesquisa científica para inovar e crescer

Autores:
Stella Maria Carvalho de Melo
Inara Erice de Souza Alves Raulino Lopes
José Carlos Raulino Lopes

10h20 às 10h40 – Artigo 2: O secretário executivo das instituições federais de ensino: o intraempreendedorismo como um pensamento estratégico

Autores:
Amanda Gomes Filgueiras
Joina Ijuniclair Arruda Silva dos Santos
Maria Christianni Coutinho Marçal

10h40 às 11h – Artigo 3: Design thinking como ferramenta de trabalho do secretário executivo

Autores:
Michelle Pereira Soares
Jackeline Monteiro Sousa
Rodrigo Augusto de Jesus Bastos

11h -12h
Palestra: Aprendendo para ensinar: analisando as inteligências múltiplas em cursos de secretariado executivo

Profa. Dra. Patrícia Battisti – Toledo/PR (Curso de Secretariado Executivo da Unioeste)

12h-14h Intervalo para almoço
14h – 15h
Palestra: IA – Inteligência Artificial ou Imbecilidade Automática? As máquinas podem pensar e sentir?

Prof. Dr. Valdemar Setzer – São Paulo/SP (Departamento de Ciência da Computação da USP)

15h – 15h20
Palestra: Personagens do folhetim: estereótipos e linguagem.

Profa. Dra. Rosimeri Ferraz Sabino – Aracaju/SE (Curso de Secretariado Executivo)

15h20 – 18h10
Apresentações orais dos artigos/resumo selecionados pelos avaliadores da Revista GeSec

15h20 às 15h30 – Resumo expandido: Design thinking: uma abordagem importante ao profissional de secretariado executivo

Autores:
Debora Andrea Liessem Vigorena
Caroline Alexandra de Barcellos
Victor Elias Guevara Florez

15h30 às 15h50 – Artigo 4: A organização, sistemas e métodos e sua conexão com as competências do secretário executivo

Autores:
Sonia Regina Amorim Soares de Alcantara
Sara Pinheiro Zacarias

15h50 às 16h10 – Artigo 5: Competências sociais na perspectiva do campo secretarial

Pamella Leite Braga
Katia Denise Moreira
Cibele Barsalini Martins

16h10 às 16h30 – Artigo 6: A ineficácia no aprendizado da língua portuguesa na educação básica e sua influência na atuação do profissional de secretariado

Autora:
Márcia Soboslay

16h30 às 16h50 – Artigo 7: Canais online de comunicação sobre o secretariado: um mapeamento introdutório de perfis online no Instagram

Autores:
Raul Vitor Oliveira Paes
Joyce Magno Rodrigues
Priscila Eny Souza Oliveira

16h50 às 17h10 – Artigo 8: A gestão do conhecimento e a atuação do secretário executivo no processo transitório da coordenação de um programa de pós-graduação

Autores:
Enio Snoeijer
Katia Denise Moreira
Cibele Barsalini Martins

17h10 às 17h30 – Artigo 9: Panorama da atuação do profissional de secretariado executivo na Universidade Federal do Pará através da gestão por competências

Autores:
Raul Vitor Oliveira Paes
Mônica de Souza Figueiredo
Jorge Fernando Negrão de Lemos
Mariana Antunes Oliveira

17h30 às 17h50 – Artigo 10: A relevância do uso do espanhol para os profissionais de secretariado executivo

Autores:
Aline Costa Espírito Santo
Lilia Monteiro Melo
Marcelo Souza Correia

17h50 às 18h10 – Artigo 11: Economia circular: a percepção dos acadêmicos de secretariado executivo da Universidade do Estado do Pará

Autores:
Élida da Silva Pereira
Luan Gomes Ribeiro
Alexandre Jorge Gaia Cardoso


Programa COINS

17 | Outubro| 2019 (quinta-feira) – (Salão Nobre)

HORÁRIO ATIVIDADE-TEMA FACILITADOR(A)
14 às 18h30 Credenciamento e Abertura EXPO COINS Organização e Expositores
18h30 Lançamento Livro “O Futuro do Secretariado” com Autógrafos Coautores
19 às 19h30 Welcome Coffee  
19h30 às 20h45 Cerimônia de Abertura

Participação especial do quarteto:
“The COINS Jazz Quartet”
Bruno Millan
Loreta Colucci
Rafael Abissamra
Yuri Federsoni
Organização, Cerimonial e Convidados
20h45 às 21h45 Palestra de Abertura: O Futuro do Trabalho & Trabalho do Futuro Ligia Zotini

18 | Outubro | 2019 (sexta-feira)

HORÁRIO ATIVIDADE-TEMA FACILITADOR(A)
8h30 Visita à EXPO COINS
9 às 10h30 Palestra: Inteligência Artificial e Humanizada Prof. Dr. Augusto Dutra Galery
10h30 às 11h30 EXPO COINS e Networking coffee
11h30 às 13h Palestra Internacional: Bom dia, Sr. Mandela! Zelda La Grange – África do Sul
13h às 14h30 Almoço Livre  
14h30 às 16h Palestra Internacional: Robôs X Profissionais de Secretariado: quem dará suporte aos gestores no futuro? Érika Martín – Espanha
16h às 17h EXPO COINS e Networking coffee  
17 às 18h30 Palestra: Empreendedorismo por Oportunidade ou Necessidade Claudius D’Artagnan
18h30 III Focos – Fórum do Comitê de Secretariado do Distrito Federal Jefferson Sampaio, Kellen Torres, Michelle Soares

19 | Outubro | 2019 (sábado)

HORÁRIO ATIVIDADE-TEMA FACILITADOR(A)
9 às 9h15 Atividade de Integração

 

 
9h15 às 10h30 Palestra de encerramento: Projetando Cenários e Futuro: Conhecer, Comunicar, Conectar, Colaborar…

 

Lala Deheinzelin
10h30 às 11h EXPO COINS e Networking coffee

 

 
11h às 12h15 Apresentação das Delegações Participantes – Estaduais e Internacionais

Premiações / Sorteio de Passagens Aéreas / Hospedagens e Brindes

Organização e Participantes

Atenção!

 

O nosso compromisso é fornecer a discussão e o estudo de temas e casos relevantes por palestrantes habilitados. Eventuais alterações serão decorrentes de caso fortuito ou força maior. Na eventualidade de algum palestrante não comparecer, substituiremos o especialista ausente por outro apto a promover a discussão do tema conforme programado.

Compartilhe!