Certamente, você já foi atendido por um assistente on-line, não é mesmo? Atualmente, as mais conhecidas são a Babi (Banco Inter), a Bia (Bradesco), a Magalu (Magazine Luiza) e a Siri (Apple). Elas mostram que a inteligência virtual veio para ficar!

Na realidade, ainda não existe um dado comprovando a quantidade de personagens virtuais existentes, mas quando mensuramos a quantidade de personagens virtuais no mercado empresarial, podemos citar aproximadamente entre 10 a 15. Sabendo disso, as empresas buscam cada vez mais de aliar a eficiência da sua marca com a tecnologia. Para isso, usam robôs para atender os seus clientes de uma maneira divertida, criativa e muito eficaz.

A Bia já foi treinada em 62 produtos do Bradesco e está presente nas 5000 agências. Responde 300 mil perguntas por mês, com um grau de 95% de precisão. Imagine o que isso significa na agilidade e qualidade do atendimento ao cliente.

Portanto, fica a certeza de que a inteligência virtual se torna uma ótima alternativa para as empresas se destacarem e otimizarem o atendimento. Vamos aprender mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Entenda mais sobre quais são os benefícios da inteligência virtual

Não podemos ignorar o fato de que a tecnologia e a inteligência virtual estão cada vez mais presentes na vida de todas as pessoas. Sendo assim, as marcas que a utilizam de uma maneira eficiente, conseguem se destacar da concorrência e garantir a sua lucratividade.

Os robôs automatizam todas as interações dos usuários com determinada marca, solucionando os seus problemas e ajudando no processo de compra. Tudo isso acontece sem a necessidade de ter um funcionário acompanhando a conversa.

Eles estão presentes em todas as áreas, não somente no comércio. Um bom exemplo é o cantor brasileiro Luan Santana, que conta com um chatbot exclusivo para contar as novidades para os seus fãs, enviando fotos, vídeos e promovendo a interação. Assim, ele fideliza os seus seguidores, mantendo-os conectados e “juntos e shallow now” com a sua marca!

Veja como o secretariado pode se beneficiar com a inteligência virtual

Como vimos, a inteligência virtual é o futuro. Para a Secretária Executiva Camila Rodrigues Tertuliano, antigamente, o secretariado era pago para realizar funções técnicas. Atualmente, os profissionais precisam solucionar e prevenir os problemas das organizações.

Ela afirma que “o profissional de Secretariado está passando por transformações para fortalecer sua carreira, estamos abertos a novas tecnologias e com certeza não temos medo das mudanças. Acreditamos que a inovação vem para fortalecer e destacar a nossa humanidade”.

Ricardo Amorim, que escreve no Linkedin e também é muito entrevistado pelos adeptos dessa rede, recebeu a seguinte pergunta: “Com a Inteligência Artificial, o que vai sobrar para os humanos”? Ele respondeu com muita propriedade: “Para os humanos, ficarão as atividades humanas, tais como:
empatia, relacionamento interpessoal , inovação e criatividade”. Todas essas competências fazem parte do perfil do Profissional de Secretariado.

Dessa maneira, podemos afirmar que a inteligência virtual deve ser uma aliada dos profissionais do secretariado. Isso porque, com ela, é possível:

  • melhorar a qualidade dos seus serviços;
  • aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre determinado tema;
  • otimizar o tempo;
  • identificar falhas nos processos empresariais;
  • promover melhoria constante;
  • melhorar o setor de atendimento ao cliente das empresas;
  • identificar oportunidades de crescimento;
  • promover a inovação nos processos e;
  • muito mais!

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre a inteligência virtual no secretariado, que tal aprofundar os seus conhecimentos e conferir 10 artigos para você se tornar expert em inteligência artificial?

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