Apresentadores (as) Confirmados (as)
O COINS 2025 contará com a presença de apresentadores(as) que são referência em suas áreas de atuação. São profissionais que trazem trajetórias inspiradoras, comprometidos(as) com a promoção da inclusão, da diversidade, da inovação e da valorização do Secretariado seja na academia ou no mercado de trabalho.
Prepare-se para vivenciar painéis ou palestras conduzidos(as) por vozes potentes, que vão guiar reflexões, provocar debates e conectar experiências transformadoras.

Beth Silva
Conheça!
Vivência de 12 anos como secretária de Presidência, Diretorias e Superintendências em empresas nacionais de médio e grande porte em funções administrativas, estratégicas e de suporte a assuntos corporativos e pessoais. Gestão e organização de agendas; follow up de compromissos; logística de viagens nacionais e internacionais; organização de eventos e reuniões; apoio às equipes; gestão de pessoas, processos e despesas.

Daniela Perrelli
Conheça!
Foi mãe solo aos 17 anos e ouviu que sua vida havia acabado. Neta de avô preto, cresceu numa família humilde no extremo leste de São Paulo, queria ter e dar oportunidades melhores para a filha. Cursou Secretariado Executivo Bilíngue e pós-graduação em assessoria internacional, atualmente faz licenciatura em História, uma antiga paixão. Desde jovem foi crescendo e se destacando na profissão, chegando a assessorar o comitê executivo do maior banco da América Latina (um sonho realizado). Este ano completa 25 anos de profissão.
Com sua história aprendeu que o diferente é um componente valioso, que nos faz desenvolver competências que nos consolidam na profissão. Sempre valorizou a sua própria diversidade mesmo antes de saber a importância disso. Criou dois projetos sociais voltados à população de rua (Pés Descalços e Dia Sem Fome). Hoje, é aliada na causa da comunidade LGBTQIA+, participando de frentes para tornar os ambientes de trabalho mais respeitosos, inclusivos e sustentáveis, pois acredita que inclusão gera resultados melhores na vida de todos. E membro organizador do Café das Secretárias projeto voltado a profissionais de secretariado. Tem como hobby a leitura. Seu recorde foi de 52 livros lidos em 1 ano. Ama descobrir novos lugares, visitar museus e restaurantes junto com Júlia, sua filha de 24 anos, formada com muito orgulho em Medicina Veterinária. É casada há um ano com Ricardo e madrasta de Maria Clara.

Denise dos Santos
Conheça!
Psicanalista Clínica e Analista institucional para grupos executivos, diretivos, c-levels, alta e média gerência. Interlocutora e mediadora para gestão de crises. Especialista em Clínica Social Preventiva e Psicodinâmica do Trabalho, Bem Estar Psíquico e Saúde Mental para Empresas e Instituições. Mapeamento Psicossocial no Trabalho, Escuta dos Afetos e das Relações no Ambiente Corporativo. Consultora organizacional e gestora de eventos na área de Desenvolvimento Humano. Pesquisadora da escuta psicanalítica dos discursos do sujeito na empresa, sua influência e relação com o trabalho. Especialização em Saúde Mental nas Empresas pela Faculdade de Medicina da USP (2024/25) e Graduanda em Medicina pela Unicid (2025/31). Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue pela Faculdade Sumaré (2004).

Jefferson Sampaio
Conheça!
Diretor de Comunicação Social e Professor EBTT do Instituto Federal de Brasília – IFB. Founder Head do aplicativo e podcast Sampaio Concept. Doutorando em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB). Possui mestrado em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília (2017), graduação em Secretariado Executivo Bilíngue pela Faculdade Jesus Maria José (2012) e em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Brasília (2016). É líder do Grupo de Pesquisa em Gestão, Assessoria Executiva, Secretariado e Sociedade (GAEXS). Pesquisador no grupo de pesquisa Direitos Humanos, Educação, Mediação e Movimentos Sociais; membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social – NEPPOS; participante do Grupo de Estudos Político-Sociais (POLITIZA); e colaborador do Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos (NEP/CEAM) – todos da Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é professor efetivo no Instituto Federal de Brasília (IFB) e membro conselheiro (voluntário) do Comitê de Secretariado Executivo do DF. Pesquisa sobre educação profissional, teoria crítica, política social educacional, educação em direitos humanos, secretariado e assessoria executiva.

Rachel Campos
Conheça!
Assistente Executiva com sólida experiência no suporte à alta liderança, especialmente na atuação direta com a Presidência/Expatriados. Reconhecida pela excelência, discrição e agilidade na condução de demandas estratégicas e sensíveis. Responsável pela gestão de calendários complexos, organização de reuniões de Conselho, coordenação de viagens nacionais e internacionais, além da supervisão de serviços administrativos como reservas de aeronaves e embarcações, logística com motoristas e equipe de copeiros, bem como gestão e coordenação de outras profissionais de Assessoria Executiva. Fluente em inglês, atuando com comunicação eficaz com stakeholders internos e externos, promovendo integração e alinhamento aos objetivos corporativos. Ampla vivência na gestão de compromissos privados e atendimento a demandas pessoais, assegurando eficiência, proatividade e otimização do tempo da liderança assistida.

Regina Rezende
Conheça!
Regina Rezende é professora de inglês para negócios com mais de 30 anos de experiência no ensino da língua inglesa. É fundadora do programa “English for Secretaries” e tem sólida vivência no ambiente corporativo, atuando por anos como secretária de alta gestão. É formada em Relações Públicas e Gestão de Recursos Humanos, pós-graduada em Docência do Ensino de Inglês pela Estácio-Bridge e em Neurociência e Psicologia Positiva pela PUC-PR. Especialista em Business English, Regina ajuda profissionais a se comunicarem com confiança no mundo dos negócios, unindo conhecimento técnico e uma abordagem prática e acolhedora.

Sonia Sousa
Conheça!
Secretária Executiva com mais de nove anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Direito, Logística e Autarquia, oferecendo suporte estratégico e eficaz a Diretorias, CEOs, Conselhos e Presidências em demandas profissionais e pessoais. Sonia é uma mulher negra retinta de 29 anos, Graduada em Secretariado Executivo pela FATEC Itaquaquecetuba, formada em Técnica em Secretariado pela Etec Prof. Aprígio Gonzaga e especialista em Gestão de Negócios pela USP/Esalq. Membro da Forbes BLK, autora de artigos científicos e premiada no COINS 2023 com o 2º lugar para melhor artigo científico, trabalho publicado internacionalmente no Scientific Journal of Applied Social and Clinical Science. Com forte presença no cenário acadêmico e profissional é Idealizadora do Black EA – Grupo de Profissionais Negros de Secretariado & Assessoria Executiva, iniciativa que promove empoderamento, desenvolvimento profissional e representatividade no mercado de trabalho.

Walkiria Almeida
Conheça!
Mestre em Administração com concentração em Gestão Internacional pela Escola Superior de Propaganda Marketing (ESPM). Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado (FECAP). Formada em Letras- Português e Inglês pela Faculdade Teresa Martin (FATEMA). Possui 30 anos de experiência como Secretária Executiva de presidência e diretoria. Palestrante nacional e internacional (presidente do 1º e 2º Fórum Internacional de Secretariado, em Moçambique – África). Professora das Faculdades Metropolitanas Unidas, no Curso de Secretariado Executivo Trilíngue. Autora, coautora e coordenadora de oito obras literárias. Idealizadora do Curso online “O Caminho para Docência na Área do Secretariado”, lançado em abril de 2024. Ganhadora dos prêmios “Excelência Acadêmica” (2021), pela FMU e “Secretariado do Ano” (2016 e 2018), pela CONASEC.