Tema central:
O Empoderamento do Secretariado: Protagonizando o Presente e o Futuro

Coins-2017

Maksoud Plaza Hotel – 26, 27 e 28 de outubro de 2017, São Paulo, São Paulo, Brasil

Como o Profissional de Secretariado promoverá o empoderamento para ser capaz de protagonizar sua própria história?

Como é o nosso trabalho de hoje e como será no Futuro?

Ao escolher e exercer uma profissão, cada um de nós busca sua própria identidade e pertencimento, colocando seus saberes a serviço de uma sociedade mais justa e sustentável.

Saber ser? Saber Estar? Saber Fazer? Saber conhecer? Você sabe?

Dados gerais do evento: 503 profissionais, estudantes e pesquisadores participaram do COINS, realizado na cidade de São Paulo/SP, entre os dias 26 e 28 de outubro.

O congresso explorou em seu programa conteúdos relacionados às atividades técnicas, motivacionais, tendências e científicas circunscritas neste eixo temático. Contou com 31 palestrantes/facilitadores, e referência como maior evento do Secretariado consagrado pelo próprio público.

O COINS, promovido pelo Sinsesp e pelo DEVELOP (Centro de Desenvolvimento Profissional), contou com a presença de 22 Estados brasileiros (Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo) e Distrito Federal. E dos países: Chile, Espanha, Estados Unidos da América e Portugal.

Durante o Congresso também foram realizadas duas atividades simultâneas relevantes para a área: 2º Simpósio Nacional de Educação em Secretariado – para a discussão de estratégias e compromissos em prol da profissão de Secretariado e validação da Carta de São Paulo -, e ainda o 1º Fórum Nacional dos SecretáriOs – cujo foco foi discutir sobre a participação masculina no Secretariado.

Alguns palestrantes dessa edição foram: Daniel Luz, Enoque Raposo, Odete Reis, Carla Tieppo, Suzana Casanova (Portugal), Glòria Gratacòs (Espanha), Nayara Bermudez (Estados Unidos da América) e Eugênio Mussak.

Compartilhe!