Tema central:
“YOUR TICKET TO THE FUTURE” - Potencialização das Competências Secretariais
WTC Events Center – 28 e 29 de outubro de 2011 – São Paulo, São Paulo, Brasil
Objetivo da edição: Levar ao profissional de secretariado um cenário representativo das principais tendências da atualidade, com características de ótimo potencial de aplicação prática e de alto impacto nas suas competências, nos seus recursos, na sua eficácia e no valor – tanto do seu préstimo como – estratégico, para as diversas esferas ou setores econômicos, âmbitos ou posições no organograma das instituições/estruturas e níveis de sua atuação profissional.
Trazer referências, informações sobre o cenário e o desenvolvimento da categoria profissional em outros países, promovendo o intercâmbio – com os de maior desenvolvimento, para absorver experiências e tomar conhecimento de conquistas práticas e objetivas; e para com os de menor desenvolvimento, contribuir com a categoria – nas múltiplas realidades mundiais.
Objetivo interno – para o SINSESP: estabelecer no COINS 2011, evento de programação bienal no Calendário Oficial do SINSESP, a principal data referencial para o conhecimento, atualização, intercâmbio e alinhamento com as principais tendências internacionais em inteligência de gestão e negócios de interesse para a categoria profissional.
Dados gerais da edição: mais de 400 profissionais, entre brasileiros e estrangeiros, participaram do COINS 2011, realizado na cidade de São Paulo/SP.
Assuntos que estiveram em evidência nessa edição: Globalização e Secretariado Internacional, Inteligência Competitiva, Economia e Sustentabilidade, desenvolvimento das competências científicas, técnicas e comportamentais.
O evento promovido pelo Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo (Sinsesp) contou com a presença de 16 Estados brasileiros (Amapá, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo) e dos países: Angola, África do Sul, EUA e Portugal.
O objetivo central dos trabalhos foi estabelecer um paralelo entre as realidades da profissão de secretário/secretária (similaridades e diferenças) em cada país presente e discutir a formação, qualificação e empregabilidade do profissional no Brasil.
Alguns palestrantes dessa edição foram: Miriam Leitão, Sergio Abranches e Steven Dubner.