De uma forma simples e eficaz o Método AGORA busca tornar sua rotina mais produtiva e focada nos objetivos.

O trabalho de organizar e planejar está dentro das competências dos assessores, assistentes e secretários, uma vez que eles precisam estar sempre alinhados e focados com as metas organizacionais. Porém, como se sabe, falar é mais fácil do que executar. Pensando em facilitar este trabalho, o Método AGORA buscou unir ferramentas voltadas a um bom planejamento, em etapas simples e fáceis de serem cumpridas.

Atualmente, existem diversos organizadores pessoais no mercado e com diferentes objetivos. Os bullet journals e planners se tornaram uma tendência para aqueles que buscam ter uma vida planejada e que desejam alcançar uma eficiência maior durante o dia.

O Método AGORA foi criado pela Wish Planner, uma empresa especializada em planners e bullet journals, e também focada em aumentar a produtividade de seus consumidores através de um planejamento simples.

Este recurso é, de modo amplo, um caderno com conteúdos voltados especificamente para o planejamento de tarefas pessoais e profissionais.

A metodologia dele consiste em 5 fases simples, criadas para dar fluidez e simplicidade na sua rotina.

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AS 5 FASES DO MÉTODO AGORA

Todo o planejamento proposto pelo Método AGORA está baseado em 5 fases que traçam uma rotina de organização e que consiste em:

1. Autoconhecimento: Os criadores do método AGORA acreditam que para embarcar em uma jornada de sucesso. Para isso, você deve se conhecer e ter definido os seus objetivos. Só com uma meta definida, você será capaz de tomar decisões e estabelecer mudanças necessárias.

2. Garimpo: Tire o velho para a entrada de coisas novas. Esta fase consiste na priorização de objetivos, isso ajuda no processamento do que você deseja. O propósito desta fase é que você possa eleger o que é prioritário e o que não é. Assim, o seu foco estará onde é realmente necessário.

3. Organização: Trace um plano de ação para seus objetivos. Nesta fase transforme seus desejos em objetivos estruturados prontos para serem postos em prática.

4. Realização: Conecte a organização de sua rotina produtiva, com a conclusão de suas metas. Busque manter uma rotina de crescimento pessoal e profissional durante todo o ciclo do método.

5. Agradecimento: Após o fim de cada ciclo, reflita e agradeça por cada conquista que foi realizada. O sentimento de gratidão é importantíssimo para a produtividade, porque ele melhora o seu foco em solucionar problemas e aumenta a sua motivação.

QUEM PODE USAR O MÉTODO AGORA

O método AGORA é excelente para todos os que desejam ser mais produtivos no dia-a-dia e que buscam uma forma simples e eficaz de se organizarem.

Desse modo, ele representa uma ferramenta muito valiosa para todos os assessores, assistentes e secretários que se beneficiarão ao implementar essa metodologia. Principalmente quando este possui inúmeras tarefas e responsabilidades para administrar, tanto em seu trabalho quanto em sua vida pessoal.

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